Txai Consultoria e Educação

Responsabilidade Social é uma postura, uma maneira de se colocar no mundo, um jeito de ser e de realizar as atividades de forma a contribuir para uma organização sustentável num mundo mais sustentável.

Nosso lema não poderia ser outro: a sustentabilidade mora na qualidade das relações.

Equipe Txai

Reinaldo Bulgarelli - Sou sócio-diretor da Txai, educador e atuo na área social desde 1978, sobretudo com direitos humanos.

Sou coordenador da área de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Terceiro Setor do Programa de Educação Continuada na FGV/SP, professor da UNICAMP no Instituto de Economia – Curso de Especialização em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, do Instituto Palas Athena, Sustentare (Joinville) e Fundação Dom Cabral.

Meu livro “Diversos Somos Todos” trata de valorização, promoção e gestão da diversidade nas organizações – Editora de Cultura/2008.

Fui membro do UNICEF, diretor da Fundação Projeto Travessia, diretor da Fundação BankBoston, diretor da Secretaria do Menor do Estado de São Paulo e um dos fundadores do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, em 1985.

Fui indicado ao Prêmio Nacional de Direitos Humanos em 2002 por minha atuação na área da infância e adolescência. Recebi o Prêmio África-Brasil em 2007 pela realização de ações afirmativas no campo das relações raciais e diversidade.

Meu email: reinaldo@txaiconsultoria.com.br


Vanessa Weber Leite - Sou consultora da Txai nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade corporativa e investimento social. Atuei na BASF, multinacional do ramo químico, por 12 anos como coordenadora de Responsabilidade Social e Diretora da Fundação Espaço ECO (parceria entre BASF, GTZ e UNIDO).

Fui consultora da Txai de 2006 a 2008. Retornei em 2010 a partir de nova residência em Joinville, Santa Catarina. Entre 2008 e 2010 fui consultora de responsabilidade corporativa da equipe do SESI/SC – Sistema FIESC. Militante da área social desde a década de 90, fui Diretora do Centro de Voluntariado de SBCampo-SP, gestão 2002/2003.

Sou formada desde 1995 em Serviço Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social, em São Caetano do Sul – SP. Participei do Programa Trainee para líderes em Gestão do Terceiro Setor pela Kellog Foundation e GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas - SP), em 2000/2001. Tenho MBA Executivo in Company pela Fundação Dom Cabral e BASF de 2004 a 2005, MBA na FIA/USP de Gestão e Empreendedorismo Social (2005/2006), com a tese "Da responsabilidade social à oportunidades de negócios na base da pirâmide“.

Meu email: vanessa@txaiconsultoria.com.br

Equipe ad hoc

Quando necessário, de comum acordo com clientes, a Txai aciona uma rede de consultores parceiros com especialidades distintas que complementam e adicionam valor à assessoria oferecida. A Txai também trabalha com outros consultores indicados pelo cliente quando houver necessidade, sempre a partir de diálogo em torno de princípios comuns.